Thursday, December 9, 2010

TROVAS E CONTRATROVAS - MARCOS COUTINHO LOURES E MARCOS LOURES
Trovas e contra trovas
Mote – por amar a rosa, temos que suportar os espinhos.

Trova

Pode ser feia, dengosa,
Mas são teus os meus carinhos:
É por amar essa rosa,
Que eu suporto os seus espinhos.

Contra trova

Suporto dor e fracasso,
Suporto choro e inhaca,
Suporto até o cansaço,
Até sogra-jararaca...


Trovas e contra trovas
Mote – Barbado, só coco-da-bahia

Trova

Quer carona? Eu já te digo:
Fosse mulher, eu daria!
Pois barbado, meu amigo,
É só coco da bahia.

Contra trova

Homem nenhum, nesse mundo,
Entra nessa condução,
O bicho fede e é imundo,
Com barba? Só camarão...


Trovas e contra trovas
Mote – A boca que muitas vezes beijei, hoje me nega um bom dia.

Trova

Minha vida – agora eu sei-,
É repleta de ironia:
A boca que eu mais beijei,
Hoje me nega um bom dia...

Contra trova

Ela anda tão serelepe,
Desfilando o namorado,
Mas não quero que se estrepe,
Tenho pena do coitado...


Trovas e contra trovas
Mote – Preciso de uma sogra

Trova

Minha vida de solteiro,
Está ficando uma droga!
Por isso, meu companheiro,
Eu preciso de uma sogra...

Contra trova

Solteiro vive na noite,
Cultivando tanto vício,
A sogra; amigo, esse açoite,
Nos leva todos pro Hospício...


Trovas e contra trovas
Mote – Pobre e prego, só levam na cabeça.

Trova

Ser pobre é duro, não nego
E não há quem não padeça;
O coitado é como o prego:
Sempre leva na cabeça...

Contra trova

Inda bem que, com certeza,
Meu Deus não errou em nada,
De tanto estar na dureza,
Agüenta essa martelada...


Trovas e contra trovas
Mote – Nas curvas do seu sorriso, capotei meu coração.

Trova

Veja só que prejuízo
Eu tive, na direção:
-Nas curvas do seu sorriso,
Capotei meu coração...

Contra trova

Capotar é prejuízo,
O coração “amarela”,
Vou fugindo do sorriso,
Botando só na banguela...


Trovas e contra trovas
Mote – mulher feia é que nem chuchu, come-se mas não tem gosto de nada

Trova

A mulher feia tem nome:
“Chuchu à beira da estrada”,
Às vezes a gente come,
Mas não tem gosto de nada...

Contra trova

Mulher feia é bem melhor,
O bom cabrito não berra,
Tem bonita que dá dó,
E mais que chuchu na serra...

posted by MARCOS LOURES at 5:11 PM 0 comments links to this post
Trovas e contra trovas
Mote – Marido velho é como gato de armazém: Só dorme no saco...

Trova

Marido velho, meu bem,
Só sabe “jogar buraco”;
Como o gato de armazém,
Só dorme em cima do saco...

Contra trova

Pra total desilusão
Da pobre dona Maria,
O “gatão” que era João,
Hoje é essa porcaria...


publicado por marcos loures às 21:35
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
Adicionar ao SAPO Tags |




Blogar isto

Terça-feira, 1 de Agosto de 2006
TROVAS E CONTRATROVAS - MARCOS COUTINHO LOURES E MARCOS LOURES
Trovas e contra trovas
Mote – Os conselhos que me dás , deverias ser o primeiro a segui-los...

Trova

Chega de blá blá blá
E não me ponha mais grilos:
Os conselhos que me dá,
Você devia segui-los!

Contra trova

No balcão da solidão
Conselho já tem assento,
Pois então não ouça não,
Obedeça ao pensamento...


Trovas e contra trovas
Mote – Paraíso tem sabor de mel, de mãe e de mulher fiel

Trova

Se o Paraíso aqui fosse,
Teria sabor de mel,
Do amor de mãe – que é tão doce-
E o da mulher que é fiel...

Contra trova

Então, Paraíso sei.
Nem vou me preocupar
Nele então, eu vou ser rei,
De tanto saber amar...


Trovas e contra trovas
Mote – Boa de bico é a cegonha...

Trova

Você fala e não diz nada
E disso, não tem vergonha;
Já me disseram, na estrada:
Boa de bico é a cegonha...

Contra trova

É verdade, sim senhor,
Nesse caso eu não me engano,
Mas trem para causar dor,
É bicada de tucano...


Trovas e contra trovas
Mote – Mulher na direção? Salve-se quem puder!

Trova

Falam que sou machista
Mas pode ver, quem quiser:
Se a mulher é a motorista,
Salve-se, então, quem puder!

Contra trova

Não caio nessa lorota,
A verdade é bem bonita,
Pois eu perdi minha rota,
Quando conheci a Rita...


Trovas e contra trovas
Mote- Namoro com mulher casada, tem gosto de 45...

Trova

Namoro muito, na estrada,
Mas, com casada, não brinco:
Namorar mulher casada,
Tem gosto de quarenta e cinco...

Contra trova

Não tenho medo de nada,
Essa verdade não cala,
Mesma que seja casada,
Atirando, chupo a bala...


Trovas e contra trovas
Mote – Mais perigosas que as curvas das estradas, são as das mulheres...

Trova

Eu toco, enquanto puder,
Por estradas sinuosas;
Mas são mesmo as da mulher,
As curvas mais perigosas!

Contra trova

Pois nas curvas de Teresa,
Eu perdi a direção,
Em meio a tanta beleza,
Capotei meu coração...


Trovas e contra trovas
Mote – Se ruga fosse sinal de velhice, meu saco era Matusalém...

Trova

Se ruga fosse sinal
De velhice, Ó Santo Meu!,
Este meu saco, afinal,
Estaria num museu...

Contra trova

Essa é uma grande verdade,
No museu, ele estaria,
Mas não há, na humanidade,
Nada com tanta valia...
(experimenta ter que andar segurando...)


Trovas e contra trovas
Mote – Fui matar a saudade e voltei morrendo...

Trova

Há coisas que, na verdade,
Eu juro que não entendo:
Eu fui matar a saudade
E, dela, voltei morrendo...

Contra trova

De saudades, vou morrendo,
Mas nelas, também, eu vivo;
Dos amores, vou correndo,
Para ver se sobrevivo...

No comments:

Post a Comment